terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

...um ano depois

Um ano depois e praticamente tudo na mesma. Não digo isto necessariamente por mal, em termos financeiros tudo Ok! Em 31 anos esta é a melhor fase. O pessimismo em Portugal prossegue. A comunicação social arranja de vez em quando uns alvos para perseguir, mas a sensação generalizada é que estamos mesmo no país do «porreiro, pá!» (para gerações vindouras, esta é a frase que Sócrates proferiu a Barroso no acordo de Lisboa).

Estamos mas uma vez na era do «efeito borboleta», uma crise no financeamento imobiliário nos EUA e começa uma crise na Europa.

O Benfica continua à deriva, tal como Portugal. As razões são semelhantes: má direcção, muitos timoneiros e poucos remadores, cada um por si e ninguém se entende.

Os acidentes na estrada prosseguem a um bom ritmo, uma realidade em que estamos na liderança...

...mas também temos pontos muito bons, muito bons mesmo. Mas não posso contá-los porque simplesmente não são relatados pelas televisões e jornais, os «defensores da verdade». A nossa comunicação social é o vendedor de armas para um suicida, ainda o ajuda a afundar mais. E como não sabemos se fazemos alguma coisa bem, somos pessimistas, encostados na nossa realidade, com medos da incerteza e da mudança.

Temos maus tribunais, maus hospitais, más repartições de finanças, e adoramos dizê-lo.
A culpa, como sempre... é deles! Só querem poleiro.

...o que vale é que a nossa estrutura empresarial está na onda da produtividade e do serviço de excelência ;)

Sem comentários: