sábado, 9 de fevereiro de 2008

Rumo ao Sul

Que me perdoe a minha mais do que tudo mas tive hoje um assomo de pura felicidade. Eram mais ou menos 5 da tarde, luz de fim de dia, um pouco mais do que os regulamentares 120KMS/h na A13, sem ninguém à vista e uma sensação que não há mal que sempre dure...

Os problemas parecem longe demais, enquanto me aproximo das minhas raizes: o melancólico Alentejo. Até parecem criados por nós e amarrados a um determinado local.

Durou mais ou menos 1 hora esta sensação, mas foi libertadora, permitiu carregar baterias, preparar para novas batalhas.

Hoje à noite, sábia conversa com o meu pai, que poderia ter acontecido à luz crépita de uma lareira, soube que, na provincia da Europa com mais taxas de suicidio, o já referido Alentejo, a urgência de Psiquiatria é nessa mui nobre e alentejana cidade de Lisboa. Palavras para quê?

Sem comentários: